MEUS PARENTES ESTÃO DEBAIXO DA PROMESSA?

“Crê no Senhor Jesus e Serás Salvo, Tu e Tua Casa” (Atos 16.31). Acredito que todos devem lembrar que esta foi a resposta dada por Paulo e Silas ao serem abordados pelo carcereiro em Filipos, que lhes perguntou: “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” e então, foi-lhe dita esta frase já tão conhecida de todos nós: “Crê no senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”

A princípio, parece não haver complicação alguma para o entendimento desta frase tão simples. No entanto, devemos considerar que, mesmo de uma frase tão simples, é possível que se tire as mais diversas conclusões a seu respeito.

Por que os apóstolos disseram isto? É uma promessa para todo filho de Deus? Significa que, se aceitarmos Jesus, todos os nossos parentes serão salvos? Teria sido uma Palavra de Sabedoria sobre um futuro inevitável para a vida daquele homem? Estariam eles falando sobre ser salvo de algum incidente natural, como, por exemplo, uma punição romana qualquer, ou sobre a salvação espiritual? Afinal de contas, o que esta resposta realmente significa?

Meu objetivo com esta mensagem é ajudar os irmãos a lembrar de outros textos que nos oferecem alguns princípios que nos guiarão a uma interpretação equilibrada desta porção das Escrituras.