ANTICRISTO JUDEU?
PERGUNTA:
“O Messias de Israel tem que ser descendente de Davi. O anticristo tem que ter esta ascendência! Não é?”
RESPOSTA:
Vejo que o amigo está um pouco confuso e não consegue perceber. Você fez duas declarações diferentes que não tem ligação uma com a outra.
Claro que o Messias é de Israel! Ele “não tem que ser”, ele JÁ É. Nasceu em Belém, viveu e morreu em Israel. Porém, ressuscitou e vive assentado à direita da Majestade nas alturas, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos e reger as nações com cetro de ferro por um período de mil anos.
O Anticristo é outro personagem e não tem absolutamente nada a ver com o Senhor Jesus. O problema é que o folclore cristão SUPÕE que o Anticristo “fingirá ser o Cristo” , coisa sobre a qual a Bíblia não fala, mas o povo cristão inventou essa fábula e até hoje ela está presente no imaginário popular de muitos irmãos.
Não há sequer meio versículo na Bíblia que diga que o Anticristo terá sua ascendência genealógica ligada a Davi. Um dos textos bíblicos que fala da sua ascendência é o texto do livro de Daniel que fala que “ele servirá a um deus estranho que seus ANTEPASSADOS não conheceram”. Outro texto fala da sua ETNIA quando diz que “o povo do Anticristo destruiria Jerusalém e o templo judeu” num futuro não muito distante do tempo em que esta profecia havia sido feita.
Existem alguns versículos que são usados equivocadamente por alguns irmãos para supor que “o Anticristo teria que ser judeu”, mas já tratei sobre eles em diversos vídeos e nos meus dois livros sobre Escatologia; o irmão pode conferir depois, se tiver interesse e paciência pra isso. De fato, todos os textos que falam do Anticristo, dizem que ele será de um povo que atacará o povo judeu. Ele será um gentio, exatamente como todos os outros reis que já atacaram Israel e exatamente como todos os outros reis representados na estátua do sonho de Nabucodonosor. Ele não fugirá a este padrão profético.