Parece que o corpo de Jesus se "transubstanciou em energia!"

PERGUNTA:
Aquele local no qual Jesus apareceu para comprovar a Tomé que estava vivo, era um tipo de quarto? Isso dá a entender que Jesus apareceu milagrosamente ou ele bateu na porta e entrou e falou com Tomé?

RESPOSTA:
Em João 20.19 diz que os discípulos estavam reunidos “em uma casa”, não diz em que cômodo da casa estavam reunidos, mas como era um certo número de pessoas, é possível que estivessem em uma sala de estar ou alguma coisa parecida.

No versículo 26 diz que depois de 8 dias… Talvez isto seja uma referência ao próximo  primeiro dia da semana (o domingo, que tinha sido o dia da ressurreição 8 dias atrás). O primeiro dia da semana ficou sendo o dia que costumaram se reunir para prestar seus cultos a Deus; o texto diz que”8 dias depois estavam ALI reunidos”… provavelmente no mesmo lugar, na mesma casa, inclusive,”as portas estavam de novo trancada”. A única diferença é que dessa vez Tomé estava com eles.

A Bíblia diz que Jesus”se pôs no meio deles”, o que pode ser uma indicação do que Jesus já havia feito dias antes:”Jesus apareceu no meio deles” (Lucas 24.36) e “desapareceu da presença deles” (Lucas 24.31). Leia os textos e você verá que ele desapareceu do mesmo jeito que apareceu: milagrosamente!

No caso do texto de João, se a Bíblia diz que as portas estavam trancadas e Jesus apareceu é para esclarecer que ele não teria como entrar de forma natural, pois sua entrada ali foi sobrenatural. Esse é o sentido.