Um breve comentário sobre o "Corpo Espiritual"

PERGUNTA:
O corpo glorificado será um corpo físico?

RESPOSTA:
Quando a Bíblia fala que o “nosso corpo será glorificado” isto significa que o corpo será tomado pela glória de Deus, ou, como diria Paulo, “nos manifestaremos em glória” (Colossenses 3.5); Paulo dizia que “seremos glorificados” (Romanos 8.17) ou que a “glória será revelada em nós” (Romanos 8.18); observe bem que a glória não será revelada PARA NÓS, mas EM NÓS!

Paulo está falando sobre a “transformação do nosso corpo para que seja semelhante ao corpo da glória de Cristo” (Filipenses 3.20,21). A expressão “corpo glorificado” significa que continuaremos com nosso corpo, mas num estado de glória. Agora, nesta vida, temos um corpo natural, fraco e corruptível; mas depois teremos um corpo espiritual, poderoso e incorruptível (1 Coríntios 15. 42-44).

Lembre-se que quando Jesus ressuscitou ele disse: “sou eu mesmo, APALPAI-ME e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” Lucas 24.39. Se hoje Jesus, em seu estado de glória, tem um corpo de carne e ossos, que pode ser tocado, então significa que nós também teremos um, pois fomos “predestinados para sermos conformes à imagem do filho de Deus” (Romanos 8.29).

A Bíblia diz que “a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus”, mas aprendemos com Jesus, que é “o nosso precursor que penetrou os céus” (Hebreus 6.20) que a carne e os ossos podem! O corpo não será mais vivificado pelo sangue e suas propriedades, mas sim pelo Espírito de Deus e seu poder!